São modelos de gestão que podem ajudar uma organização a melhorar o seu desempenho e mais particularmente a ser mais sustentável.
Contendo um conjunto de requisitos mínimos e integrando o ciclo de melhoria contínua PDCA (planear, fazer, controlar e actuar), são normas (isto é, documentos de consenso) emitidas pelo organismo de normalização ISO (com representação de praticamente todos os países do Mundo) que orientam as organizações para uma gestão tendo em conta os riscos e oportunidades («pensamento baseado em risco») e uma abordagem por processos (as organizações na verdade são um conjunto de processos normalmente interdependentes que com as suas actividades geram Produtos e Serviços - e não tanto um conjunto de departamentos).
São fáceis de implementar, mesmo para empresas mais pequenas e podem ser um bom investimento para o seu empreendimento, independentemente do sucesso e reputação que este já tenha.
Pense nestas normas, implemente um sistema de gestão tendo-as como referencial e certifique a sua organização e faça desse dia o primeiro dia do resto da sua gestão.
Consulte-nos: correio@qualdouro.com
Sem comentários:
Enviar um comentário