Qualdouro - Qualidade e Turismo

Qualdouro - Qualidade e Turismo

Identidade
Somos Profissionais com experiência relevante quer nos sistemas de gestão, quer no turismo, que se uniram com vista a responder a todas as necessidades do empreendedor turístico e não só, de modo a melhor a sua identidade.

Compromisso
Missão - Ser um motor da melhoria da resposta dos serviços que nos procuram;
Visão - Ser a alavanca da qualidade dos serviços percepcionados pelos clientes.
Política - Fornecer serviços de modo transparente, melhorando e fazendo melhorar a resposta dos nossos clientes.

O que fazemos:
Nota prévia: onde não constar especificamente a aplicação, presume-se que seja a Empreendimentos turísticos (ET) e a Alojamento Local (AL).


Os serviços apresentam se por ordem alfabética e traduzem o que à data de emissão deste menu corresponde à real capacidade instalada da Qualdouro.

Tanto podem ser fornecidos na tipologia consultoria, como consultoria-formativa.
________________________________________
Os serviços:
Classificação de Empreendimentos Turísticos

Assessoramos a classificação de Empreendimentos Turísticos e posteriores revisões de acordo com o artº 38º do DL 39/2008, alterado pelo DL 228/2009 de 14-09-2009.
Revisão da classificação
1 — A classificação dos empreendimentos turísticos deve ser obrigatoriamente revista de quatro em quatro anos.
2 — O pedido de revisão deve ser formulado pelo in¬teressado ao órgão competente seis meses antes do fim do prazo.
3 — A classificação pode, ainda, ser revista a todo o tempo, oficiosamente ou a pedido do interessado, quando se verificar alteração dos pressupostos que determinaram a respectiva atribuição.

Empreendimentos de turismo de habitação e Empreendimentos de turismo no espaço rural (TER)

  • Atendimento ao cliente e serviços a prestar - formação e consultoria.
  • Elaboração de itinerários na zona.
  • Estabelecimento de parcerias com os agentes da região.
  • Elaboração de Refeições (menus) e Protocolo no serviço.
  • Diagnósticos de tipo gap-analisys (as diferenças entre o que existe e o que deve ser implementado - Gap - relativamente a um referencial específico)
  • Implementação de sistemas de gestão segundo a norma NP 4494, ou a especificação de serviço ESET 01 (referencial exclusivo Qualdouro).
Formação
 Detentores de CAP de formador com larga experiência, damos formação em gestão hoteleira, sistemas de gestão, segurança, segurança alimentar.
  • Formação na implementação das ferramentas de “Controlo Operacional”
  • Formação à medida (Andares/Limpezas; Restaurante/Bar; Compras/Economato; Atendimento; Gestão Comercial; Organização da Manutenção, Gestão de Eventos)
 Gestão do empreendimento

  • Diagnósticos de gestão de acordo com a metodologia MPPO - Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos melhorada pela realização de breves Análises Sectoriais, assim como uma Análise SWOT e comparação entre a Situação Actual e Situação desejada. Estas ferramentas produzem o Diagnóstico que sustenta as medidas consideradas pertinentes.
  • Avaliação de serviços pelo método de Cliente oculto, com base em critérios pré-definidos pelo cliente, em boas práticas ou em referenciais específicos.
  • Avaliação da satisfação de clientes (investigação por entrevista e por questionário). Tratamento estatístico.
  • Elaboração de Plano de Negócios da Unidade
  • Gestão de presença da unidade em Motores de Busca e Sites especializados
  • Monitorização da Concorrência e Quotas de Mercado
  • Concepção de “Standards de Serviço” para cada departamento da unidade (ex. Recepção, Limpezas, Restaurante/Bar, Comercial, Procedimentos com Reclamações, Perdidos e Achados, etc)
  • Formação na implementação de “Standards de Serviço”
  • Concepção de ferramentas de “Controlo Operacional” :
  • Orçamentos de exploração, Controle orçamental mensal ou periódico
  • Fichas de custos de alimentos e bebidas,
  • Fichas de manutenção/intervenção
  • Elaboração de Fichas de “Descrição de Funções”
  • Elaboração de Documentação interna (Manual de A a Z, Manual de Acolhimento de Funcionários, etc)
Lex

Identificamos e actualizamos legislação aplicável ao negócio.
Promoção dos empreendimentos

Promovemos os empreendimentos (fotos, vídeos, webdesign, publicidade direccionada).

Segurança

  • Realizamos Auditorias de segurança / de conformidade legal.
  • Fazemos Assessoria na implantação de sistemas de gestão da segurança segundo OHSAS 18001 (NP 4397).
  • Executamos Planos de Segurança (até 2ª categoria de risco, 3ª e 4ª sob consulta).
Segurança Alimentar
O serviço de consultoria em Segurança Alimentar tem como objectivo apoiar as empresas que necessitem de estabelecer e implementar desde Boas Práticas na Produção, Conservação e ou Preparação dos alimentos a Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, enquanto mecanismos de defesa da saúde pública e de aplicação da legislação nacional e comunitária.

Em função da dimensão, posicionamento na cadeia do sector alimentar e das necessidades comerciais do operador, o Sistema de Segurança Alimentar do cliente, e por opção deste, poderá adequar-se a normativos que conduzam à sua certificação.
Auditoria de Verificação da eficácia dos Planos de HACCP.
  • Programas Pré-Requisitos
  • Planos de HACCP
  • Sistema de Gestão da Segurança Alimentar ISO 22000; ERS 3002 (APCER), outros
  • Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar
  • Sistemas de Rastreabilidade
  • Suporte / Actualização de Legislação
  • Programas de Segurança Alimentar
 Sistemas de gestão  Implementamos, melhoramos e auditamos sistemas de gestão (da qualidade, ambiente, energia, segurança alimentar, segurança no trabalho, IDI, responsabilidade social), de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 50001, OHSAS 18001/NP 4397, ISO 22000, NP 4457, SA 8000, NP 4469-1)

Consulte-nos: correio@qualdouro.com
913 37 17 27

How to protect your hotel business during the COVID-19 outbreak

https://insights.ehotelier.com/insights/2020/03/18/how-to-protect-your-hotel-business-during-the-covid-19-outbreak/

Etiquetas

1 mil milhões de euros (1) 12:54h - 20/02/2012Receitas turísticas de 2011 chegam aos 8 (1) 2010 (1) 24 normas técnicas da Associação Brasileira de de Normas Técnicas oficiais (3) 5S (1) ABIH (1) ABNT (1) ABNT 15635 (1) ABNT NBR 15331 (1) ABNT NBR 9050:2004 (1) Acessibilidade na Hotelaria (2) Acolhimento (1) Açores (4) agência viagens (1) Agroturismo certificado (3) Agua Hotels Mondim de Basto (1) AHRESP (1) AL (2) Alemanha (1) Alentejo (1) Algarve (1) Alojamento de Qualidade (1) Alojamento hoteleiro (2) Alojamento Local (9) Ambiente (6) Amigo do Ambiente (2) Angola (1) Angra (1) Angra dos reis (1) Animação turística (1) ano ímpar (1) Ano Internacional do Turismo Sustentável (1) Anti-bribery management systems (1) APA (1) APHORT (1) Aplicação informática (1) Apoios turísticos (1) Aracruz (1) Argelie (1) Argentina (1) AS 8000 (1) ASAE (1) Aspectos Ambientais (1) Asturias (1) Atendimento prioritário; DL 58/2016 (1) Auditoria (1) Auditoria de calidad (2) Auditoria Interna (2) Auditorias (7) Auditorias da Qualidade (3) auto-regulação (1) Aventura segura (3) Baião (1) Baixo Tâmega (1) Bandeira Azul (1) bares (1) Barragem do Tua (1) Bem receber (2) Bemus (2) benefício (1) Biodiversidade (1) Biosphere (3) Boas festas (1) Boas práticas (2) Bragança (1) Brasil (31) BRC (2) Brotas (1) Cabo Frio (RJ) (1) Cabo verde (5) calidad turistica (6) Calidad Turística (3) CALYPSO (1) Câmara Municipal do Funchal (1) Cambará do Sul (1) Canadá (1) Candidaturas (1) CAP / CCP (1) Capacitação hoteleira (2) Carbono zero (1) Cartas de Qualidade (5) Cartas de serviço (1) Casa (1) Casa certificada (1) Ceará (1) Cerificação (1) Certificação (33) certificação "green key" (1) certificação ambiental (5) certificação ambiental. certificação sustentável (4) Certificação Biosphere (1) Certificação da formação (2) Certificação da Qualidade (19) Certificação de “Qualidade e Segurança Alimentar (4) Certificação de Alojamento TER (4) Certificação de Eventos (1) Certificação de Hotéis (4) Certificação de pessoas (1) Certificação de Qualidade Turística (54) Certificação de Sustentabilidade Turística (7) Certificação de Turismo de Habitação e Turismo em Espaço Rural (2) Certificação e auditoria energética (1) Certificação energética (4) certificação ISO 9001 (4) Certificação no turismo (6) Certificação turismo (2) certificação turismo de aventura (4) Certificación Q (3) certificado de qualidade ambiental (1) Certifié Qualité Tourisme (1) Chave verde (3) Chaves (1) Chile (2) classificação de empreendimento turístico (4) Classificação hoteleira (7) Comboios (1) Competência (1) Competências (3) Compromiso con la Calidad Turística (1) Compromisso de qualidade turística (3) Conferência Alojamento Turístico (1) Conferência Baião (1) Conferência Internacional sobre Turismo (1) Conferência Internacional sobre Turismo e Desenvolvimento Sustentável (1) Conferência Sustentabilidade (1) Conformidade Legal (3) CONGRESSO INTERNACIONAL TURISMO (1) conservação ambiental (1) Consulta aos trabalhadores (1) Contexto da Organização (1) Continuidade do negócio (1) Controlo de EMM (1) Copa (1) Copa 2014 (3) Costa Rica (1) Curso de Atendimento (4) Curso de Auditorias da Qualidade (4) Curso de Formação (3) Curso Qualificação (4) Custos da qualidade (1) DECO (1) Desenvolvimento sustentável (2) Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (1) Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (1) Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho (1) Diferenciação (1) Dinamarca (1) Director hoteleiro (2) DL 39/2008 (1) Dormidas (2) Eco-Turismo (1) Ecoturismo (4) Eficiência energética (1) emas (1) emisiones de CO2 (1) empresas de transporte (1) EN 16001 (1) Encontro de casas (1) Enoturismo (1) Ensitel (1) ESET 01 (1) ESET-01 (1) Espaços de Jogo e Recreio (1) España (3) Espanha (2) Especificação de serviço (2) Estadísticas Turismo Rural España 2011 (2) Estágios Profissionais (1) Estatísticas (2) Estrelas (2) Ética (1) Eventos (2) Eventos Sustentáveis (1) excelência (1) Facturas e Alojamento Local (1) financiamento (2) FMEA (2) Formação (5) Formação financiada (6) Formação Gestão da qualidade (2) formação gratuita (2) Formação para empresários (3) Formação PME (4) Formação turística (5) Formação-Algarve; Algarve (1) fornecedores de serviços e produtos (1) Fórum empresas (1) França (2) FSSC 22000 (1) Galicia (1) geografia (1) gestão (1) Gestão da qualidade (3) Gestão da Qualidade em Alojamentos Turísticos (1) Gestão do Conhecimento (1) Gestão energia (2) Grã-Bretanha (1) Guia ISO/TS 13811: 2015 (1) Guias (1) HACCP (2) Hoje foi em (1) Hong Kong (1) Hostel (1) Hotéis (1) Hotéis em Portugal (1) Hotel (1) hotel certificado (1) Hotelaria sustentável (2) I Feira Ibérica de Sustentabilidade Urbana (1) identidade do fenómeno turístico (1) IFS (2) Iguaçu (1) Igualdade de género (2) Igualdade de Oportunidades (7) IH (1) IICA (1) Incentivos (1) Incentivos ao investimento - Qualificação e Internacionalização de PME (1) Informação documentada (1) Instituto de Hospitalidade (1) Inteligência Emocional (1) ISO (2) ISO / TS 9002 (1) ISO 10012 (1) ISO 13810 (1) ISO 14001 (16) ISO 14004 (1) ISO 14006 (1) ISO 14785 (1) ISO 17024 (1) ISO 19011 (8) ISO 20121 (1) iso 22000 (7) ISO 22313 (1) ISO 26000 (1) ISO 27001 (2) ISO 27004 (1) ISO 37001 (1) ISO 45001 (8) ISO 50001 (4) ISO 50003 (1) ISO 9000 (1) ISO 9001 (25) ISO 9001 de 2015 (3) ISO 9001: 2015 (8) ISO 9001. ISO 14001 (1) ISO 9004 (1) ISO/TC 228 (1) ISO14001 (1) ISO19011 (1) ISO19011 Auditorias (1) Itália (2) IVA (3) IVA na Restauração (1) LAZER E CULTURA (1) Legislação (1) Lei do trabalho (1) Lei n° 11.771/08 (1) licenciamento (1) Linha do Douro (1) Linha do Tua (2) Livro de reclamações (1) Luanda (1) Lusaenor (1) Macedo de Cavaleiros (1) Madeira (7) Manual de boas práticas (1) Maranhão (2) Marca de qualidade no turismo (2) Marca Q (1) Marketing hoteleiro (1) Marvão (1) Mato Grosso (1) Melhoria Contínua (1) Melhoria da qualidade (1) Metrologia (7) Moçambique (4) Moimenta da Beira (1) Morocco (1) MTUR (2) NBR 15331 (1) NBR 15331. (1) New Zealand (1) NORMA CT 144 - Turismo de Habitação e Turismo no Espaço Rural (2) Norma NP 4494: 2010 (1) Norma NP 4507: 2012 (1) Normalização (1) Normalização em turismo (2) normas (2) normas brasileiras (1) Normas de turismo (1) Norte (1) Norte conjuntura (2) Nova lei das agências de viagens vai ser apreciada no parlamento (1) NP 4397 (4) NP 4469 (1) NP 4469-1 (3) NP 4494 (8) NP 4494: 2010 (9) NP 4507 (1) NP 4507:2012 (4) NP 4520 (1) NP 4523 (1) NP EN ISO 14001:2004 (4) NP EN ISO 9001: 2008 (7) OHSAS 18001 (2) operadoras e agências turísticas (1) padrão de qualidade (1) Paraguay (1) Paraná (1) Parque de campismo ecológico (1) Pasaporte Emprego (1) PDCA (1) Pegada de carbono (1) penalização (1) Piscinas (1) Plan Qualité-Tourisme (1) Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) (2) Planos de Emergência (2) Planos de segurança internos (2) Porto e Norte (2) Portugal (5) pousada (1) Prémio (1) preparação (1) Primeiros-socorros (1) Princípios de gestão da qualidade (1) Programa Bem Receber Copa (1) Programa de auditorias (2) Programa Factor PME (1) Programa Impulso Jovem (3) Programa informático (1) Programa PME Investe III (1) Programas de Certificação (1) projecto financiado (1) Projetos de Normas (1) Promoção do turismo (1) Q (1) Q de calidad (9) QREN (1) QTS (1) Qualdouro (3) Qualidade (14) Qualidade certificada no alojamento (2) Qualidade de serviço (1) qualidade do alojamento (1) qualidade dos serviços (26) Qualidade e Ambiente (1) Qualidade e turismo (2) Qualidade no Alojamento (1) Qualidade no atendimento (6) Qualidade no Turismo (2) Qualidade nos serviços (1) Qualidade nos serviços de hospedagem (1) Qualidade Turística (1) Qualificação (3) Qualificação e Certificação (1) Qualificação Profissional e Empresarial do Turismo (3) QUALIFICATUR (1) QUALIFICATUR - Qualificação Turística Integrada (1) Qualité tourisme (1) Qualmark (1) Québec (1) Reclamações (1) Reconversão (2) Redes sociais (1) região de turismo de excelência (1) Regime jurídico dos empreendimentos turísticos (1) regime jurídico sobre a reconversão e reclassificação de empreendimentos turísticos (3) regiões de turismo (1) Regulamentação (1) Responsabilidade ambiental (2) responsabilidade social (9) Restauração (1) Restauração avisa que vai desobedecer à regra das facturas (1) restaurantes (2) Restaurantes da biosfera (1) Resultados turismo em Portugal (1) RJET (1) Rondônia (1) Rota do Românico (1) ruído na legislação Portuguesa (1) S. Jorge (1) SA 8000 (2) sabor com segurança (1) Salão do Turismo (1) São Paulo (2) Saragoça (1) satisfação do cliente (3) SCIE (1) SEBRAE (3) segurança (1) Segurança Alimentar (8) Segurança da Informação (2) Segurança infantil (2) Segurança no Trabalho (1) sello (2) Selo de qualidade (4) Selo de Qualidade Turismo (13) Selo de Qualidade Turística (7) selo do turismo (1) Servicio al cliente (1) Serviços Qualdouro (1) Serviços turísticos (1) SGA (1) SGI 2010 (7) SGQ (3) SI Qualificação de PME (1) Simplificação do HACCP (1) sistema da quallidade (2) Sistema de avaliação da qualidade (1) Sistema de certificação (4) Sistema de gestão (2) Sistema de Gestão Ambiental (4) sistema de gestão da qualidade no turismo (9) Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (1) Sistema de Gestão da Segurança para o turismo de aventura (4) Sistema de Gestão de Segurança (2) Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (1) Sistema de qualidade (2) Sistema integrado (1) Sistemas de Gestão (3) Sistemas de gestão ambiental (1) SISTEMAS DE GESTÃO DE ENERGIA (4) Software de sistemas de gestão (2) Solar Térmico (1) spa (1) SST (1) Suíça (1) sustentabilidade (10) Taxa ocupação (2) TER (3) Travelife (1) Travelife Sustainability System (1) Turismo (7) Turismo acessível (5) Turismo Criativo (1) Turismo de calidad (2) Turismo de Habitação (1) turismo de Portugal (1) Turismo do Douro (3) Turismo em Espaço Rural (3) Turismo ferroviário (3) Turismo Inclusivo (4) Turismo Industrial (1) Turismo no Norte (3) Turismo responsável (1) Turismo rural (2) Turismo rural y volcanic experience (1) turismo social (1) turismo socialmente responsável (1) Turismo sostenible (2) Turismo sostenible CST (1) turismo sustentável (9) turismo sustentável. (2) Turismo transfronteiriço (1) UNE - ISO 13009:2016 Turismo y servicios relacionados. ISO 13009 (1) UNE-ISO 14785:2015 Oficinas de Información Turística (1) Utilidade Turística (3) viagens (1) vídeos para vender o seu hotel (1) zero emissões (1) zero papéis (1)