«A Pesquisa de Prioridades de Sustentabilidade que realizamos em setembro de 2021, na qual participaram 2.185 empresas, compradores e fornecedores, nos dá algumas respostas. Por exemplo, nos dá uma visão clara das estratégias e compromissos das empresas em termos de gestão da sustentabilidade e redução de carbono, bem como as oportunidades e desafios que enfrentam.
As conclusões do inquérito:
- As empresas valorizam a importância da gestão ambiental e da sustentabilidade para sua organização com uma média de 7,7 em 10.
- 71% dizem que as iniciativas de sustentabilidade serão uma prioridade maior no próximo ano.
- 52% não possuem estratégia de compra sustentável.
- 53% planejam gastar até 10% de seu orçamento de compras em iniciativas sustentáveis.
- 52% não possuem nenhuma estratégia de redução de carbono, apesar de dar a essa ação uma importância de 7,4 em 10 como objetivo de negócio.
A dificuldade de encontrar fornecedores com padrões suficientemente exigentes é o obstáculo em termos de sustentabilidade que as empresas mais encontram, 40% especificamente.
Os determinantes mais frequentes das iniciativas ambientais, sociais e de governança são a consciência social e o desejo de ser empresas socialmente responsáveis, segundo 54% dos pesquisados.
Sem comentários:
Enviar um comentário