Estava a pensar se alguns actores da área dos serviços (e particularmente de hospedagem), não estariam às vezes a confundir «qualidade» com um banho de simpatia (que no limite afasta as reclamações, que noutras circunstâncias até podiam existir), ou um ambiente e conforto que tudo permite esquecer, ou mesmo um parecer final dos clientes que gostam de picar caixas de verificação em questionários quiçá duvidosos, que demonstram um resultado excelente.
E isto porque o resultado do processo pode ser o desejado, mas o intrincado de actividades que o servem podem estar a ser mal geridos e/ou a incorrer em riscos que podem de um só golpe acabar com a reputação, e o seu negócio.

A questão é esta: tem a certeza que nada vai falhar, e que os (aparentes) bons resultados não correm riscos?

Quando se pergunta se tem a certeza, é no sentido mais brutal: colocaria «a cabeça no cepo» garantindo que tudo está a ser executado de acordo com os procedimentos, regras da técnica e políticas do estabelecimento?

Talvez não o faça. Pelo menos a julgar pelo número de vezes em que me aconteceram «coisas estranhas» que me levaram à reclamação formal.

Tem a certeza de ter estabelecido com o/a cliente um contrato claro e transparente e tem capacidade para o cumprir?

Tem determinados requisitos que apesar de implícitos têm que ser acautelados para que a liberação do serviço decorra sem problemas que afectem o cliente?

Tem algum mecanismo que identifica e faz aplicar a legislação aplicável e as suas actualizações?
Pode ser logo no início do nosso processo de receber que tudo fica indefinido e com riscos de desagradar, ou no limite de impedir a liberação do serviço.

Mas na operação também podem ocorrer as coisas mais incríveis, se não as anteciparmos e criarmos meios de as eliminar ou no mínimo de baixar o impacto sobre os clientes, por mitigação.
Tem objectivos claros e definidos associados a metas que monitoriza com vista ao seu cumprimento e como motor de melhoria do desempenho?

Que empresa gere e como se enquadra no tecido empresarial e na sua envolvente?

Para não ter que escrever mais:
Tem um sistema de gestão da qualidade que responda a requisitos normativos com reconhecimento internacional que seja reconhecível pela cadeia de responsabilidade onde se insere?
É que nem todos os estabelecimentos se podem dar ao luxo de tratar mal os clientes e manter as portas abertas.

Não sendo fundamentalista, aqui vai a excepção à regra:
http://observador.pt/…/pastelaria-mexicana-abriu-renovada-…/

Mas não abuse da sorte!