Somos Profissionais com experiência relevante quer nos sistemas de gestão, quer no turismo, que se uniram com vista a responder a todas as necessidades do empreendedor turístico e não só, de modo a melhor a sua identidade.
Compromisso
Missão - Ser um motor da melhoria da resposta dos serviços que nos procuram;Visão - Ser a alavanca da qualidade dos serviços percepcionados pelos clientes.
Política - Fornecer serviços de modo transparente, melhorando e fazendo melhorar a resposta dos nossos clientes.
O que fazemos:
Nota prévia: onde não constar especificamente a aplicação, presume-se que seja a Empreendimentos turísticos (ET) e a Alojamento Local (AL).________________________________________
Os serviços:
Classificação de Empreendimentos Turísticos
Revisão da classificação
1 — A classificação dos empreendimentos turísticos deve ser obrigatoriamente revista de quatro em quatro anos.
2 — O pedido de revisão deve ser formulado pelo in¬teressado ao órgão competente seis meses antes do fim do prazo.3 — A classificação pode, ainda, ser revista a todo o tempo, oficiosamente ou a pedido do interessado, quando se verificar alteração dos pressupostos que determinaram a respectiva atribuição.
- Atendimento ao cliente e serviços a prestar - formação e consultoria.
- Elaboração de itinerários na zona.
- Estabelecimento de parcerias com os agentes da região.
- Elaboração de Refeições (menus) e Protocolo no serviço.
- Diagnósticos de tipo gap-analisys (as diferenças entre o que existe e o que deve ser implementado - Gap - relativamente a um referencial específico)
- Implementação de sistemas de gestão segundo a norma NP 4494, ou a especificação de serviço ESET 01 (referencial exclusivo Qualdouro).
Detentores de CAP de formador com larga experiência, damos formação em gestão hoteleira, sistemas de gestão, segurança, segurança alimentar.
- Formação na implementação das ferramentas de “Controlo Operacional”
- Formação à medida (Andares/Limpezas; Restaurante/Bar; Compras/Economato; Atendimento; Gestão Comercial; Organização da Manutenção, Gestão de Eventos)
- Diagnósticos de gestão de acordo com a metodologia MPPO - Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos melhorada pela realização de breves Análises Sectoriais, assim como uma Análise SWOT e comparação entre a Situação Actual e Situação desejada. Estas ferramentas produzem o Diagnóstico que sustenta as medidas consideradas pertinentes.
- Avaliação de serviços pelo método de Cliente oculto, com base em critérios pré-definidos pelo cliente, em boas práticas ou em referenciais específicos.
- Avaliação da satisfação de clientes (investigação por entrevista e por questionário). Tratamento estatístico.
- Elaboração de Plano de Negócios da Unidade
- Gestão de presença da unidade em Motores de Busca e Sites especializados
- Monitorização da Concorrência e Quotas de Mercado
- Concepção de “Standards de Serviço” para cada departamento da unidade (ex. Recepção, Limpezas, Restaurante/Bar, Comercial, Procedimentos com Reclamações, Perdidos e Achados, etc)
- Formação na implementação de “Standards de Serviço”
- Concepção de ferramentas de “Controlo Operacional” :
- Orçamentos de exploração, Controle orçamental mensal ou periódico
- Fichas de custos de alimentos e bebidas,
- Fichas de manutenção/intervenção
- Elaboração de Fichas de “Descrição de Funções”
- Elaboração de Documentação interna (Manual de A a Z, Manual de Acolhimento de Funcionários, etc)
Promoção dos empreendimentos
Promovemos os empreendimentos (fotos, vídeos, webdesign, publicidade direccionada).
- Realizamos Auditorias de segurança / de conformidade legal.
- Fazemos Assessoria na implantação de sistemas de gestão da segurança segundo OHSAS 18001 (NP 4397).
- Executamos Planos de Segurança (até 2ª categoria de risco, 3ª e 4ª sob consulta).
O serviço de consultoria em Segurança Alimentar tem como objectivo apoiar as empresas que necessitem de estabelecer e implementar desde Boas Práticas na Produção, Conservação e ou Preparação dos alimentos a Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, enquanto mecanismos de defesa da saúde pública e de aplicação da legislação nacional e comunitária.
- Programas Pré-Requisitos
- Planos de HACCP
- Sistema de Gestão da Segurança Alimentar ISO 22000; ERS 3002 (APCER), outros
- Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar
- Sistemas de Rastreabilidade
- Suporte / Actualização de Legislação
- Programas de Segurança Alimentar
Consulte-nos: correio@qualdouro.com
913 37 17 27