Qualdouro - Qualidade e Turismo

Qualdouro - Qualidade e Turismo

Identidade
Somos Profissionais com experiência relevante quer nos sistemas de gestão, quer no turismo, que se uniram com vista a responder a todas as necessidades do empreendedor turístico e não só, de modo a melhor a sua identidade.

Compromisso
Missão - Ser um motor da melhoria da resposta dos serviços que nos procuram;
Visão - Ser a alavanca da qualidade dos serviços percepcionados pelos clientes.
Política - Fornecer serviços de modo transparente, melhorando e fazendo melhorar a resposta dos nossos clientes.

O que fazemos:
Nota prévia: onde não constar especificamente a aplicação, presume-se que seja a Empreendimentos turísticos (ET) e a Alojamento Local (AL).


Os serviços apresentam se por ordem alfabética e traduzem o que à data de emissão deste menu corresponde à real capacidade instalada da Qualdouro.

Tanto podem ser fornecidos na tipologia consultoria, como consultoria-formativa.
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Os serviços:
Classificação de Empreendimentos Turísticos

Assessoramos a classificação de Empreendimentos Turísticos e posteriores revisões de acordo com o artº 38º do DL 39/2008, alterado pelo DL 228/2009 de 14-09-2009.
Revisão da classificação
1 — A classificação dos empreendimentos turísticos deve ser obrigatoriamente revista de quatro em quatro anos.
2 — O pedido de revisão deve ser formulado pelo in¬teressado ao órgão competente seis meses antes do fim do prazo.
3 — A classificação pode, ainda, ser revista a todo o tempo, oficiosamente ou a pedido do interessado, quando se verificar alteração dos pressupostos que determinaram a respectiva atribuição.

Empreendimentos de turismo de habitação e Empreendimentos de turismo no espaço rural (TER)

  • Atendimento ao cliente e serviços a prestar - formação e consultoria.
  • Elaboração de itinerários na zona.
  • Estabelecimento de parcerias com os agentes da região.
  • Elaboração de Refeições (menus) e Protocolo no serviço.
  • Diagnósticos de tipo gap-analisys (as diferenças entre o que existe e o que deve ser implementado - Gap - relativamente a um referencial específico)
  • Implementação de sistemas de gestão segundo a norma NP 4494, ou a especificação de serviço ESET 01 (referencial exclusivo Qualdouro).
Formação
 Detentores de CAP de formador com larga experiência, damos formação em gestão hoteleira, sistemas de gestão, segurança, segurança alimentar.
  • Formação na implementação das ferramentas de “Controlo Operacional”
  • Formação à medida (Andares/Limpezas; Restaurante/Bar; Compras/Economato; Atendimento; Gestão Comercial; Organização da Manutenção, Gestão de Eventos)
 Gestão do empreendimento

  • Diagnósticos de gestão de acordo com a metodologia MPPO - Metodologia de Planeamento de Projectos por Objectivos melhorada pela realização de breves Análises Sectoriais, assim como uma Análise SWOT e comparação entre a Situação Actual e Situação desejada. Estas ferramentas produzem o Diagnóstico que sustenta as medidas consideradas pertinentes.
  • Avaliação de serviços pelo método de Cliente oculto, com base em critérios pré-definidos pelo cliente, em boas práticas ou em referenciais específicos.
  • Avaliação da satisfação de clientes (investigação por entrevista e por questionário). Tratamento estatístico.
  • Elaboração de Plano de Negócios da Unidade
  • Gestão de presença da unidade em Motores de Busca e Sites especializados
  • Monitorização da Concorrência e Quotas de Mercado
  • Concepção de “Standards de Serviço” para cada departamento da unidade (ex. Recepção, Limpezas, Restaurante/Bar, Comercial, Procedimentos com Reclamações, Perdidos e Achados, etc)
  • Formação na implementação de “Standards de Serviço”
  • Concepção de ferramentas de “Controlo Operacional” :
  • Orçamentos de exploração, Controle orçamental mensal ou periódico
  • Fichas de custos de alimentos e bebidas,
  • Fichas de manutenção/intervenção
  • Elaboração de Fichas de “Descrição de Funções”
  • Elaboração de Documentação interna (Manual de A a Z, Manual de Acolhimento de Funcionários, etc)
Lex

Identificamos e actualizamos legislação aplicável ao negócio.
Promoção dos empreendimentos

Promovemos os empreendimentos (fotos, vídeos, webdesign, publicidade direccionada).

Segurança

  • Realizamos Auditorias de segurança / de conformidade legal.
  • Fazemos Assessoria na implantação de sistemas de gestão da segurança segundo OHSAS 18001 (NP 4397).
  • Executamos Planos de Segurança (até 2ª categoria de risco, 3ª e 4ª sob consulta).
Segurança Alimentar
O serviço de consultoria em Segurança Alimentar tem como objectivo apoiar as empresas que necessitem de estabelecer e implementar desde Boas Práticas na Produção, Conservação e ou Preparação dos alimentos a Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, enquanto mecanismos de defesa da saúde pública e de aplicação da legislação nacional e comunitária.

Em função da dimensão, posicionamento na cadeia do sector alimentar e das necessidades comerciais do operador, o Sistema de Segurança Alimentar do cliente, e por opção deste, poderá adequar-se a normativos que conduzam à sua certificação.
Auditoria de Verificação da eficácia dos Planos de HACCP.
  • Programas Pré-Requisitos
  • Planos de HACCP
  • Sistema de Gestão da Segurança Alimentar ISO 22000; ERS 3002 (APCER), outros
  • Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar
  • Sistemas de Rastreabilidade
  • Suporte / Actualização de Legislação
  • Programas de Segurança Alimentar
 Sistemas de gestão  Implementamos, melhoramos e auditamos sistemas de gestão (da qualidade, ambiente, energia, segurança alimentar, segurança no trabalho, IDI, responsabilidade social), de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 50001, OHSAS 18001/NP 4397, ISO 22000, NP 4457, SA 8000, NP 4469-1)

Consulte-nos: correio@qualdouro.com
913 37 17 27

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