segunda-feira, 6 de maio de 2013

Responsabilidade social convence consumidores

Cerca de 60% dos consumidores preferem comprar produtos de empresas e marcas socialmente responsáveis, ao passo que 46% dos consumidores dizem estar dispostos a pagar mais por produtos ou serviços prestados por empresas responsáveis. A conclusão é de um estudo levado a cabo pela Nielsen junto de 28 mil pessoas em 56 países. De acordo com a pesquisa, citada pelo Marketing News, o perfil deste tipo de consumidor mais comprometidos com a responsabilidade social passa pelos mais jovens, sendo que 63% destes consumidores têm menos de 40 anos, pesquisam em redes sociais antes de tomarem decisões de compra e preocupam-se com problemas ambientais e educativos.
O mesmo estudo conclui que, em termos de prioridade atribuída pelos consumidores à responsabilidade das empresas, surge no topo a sustentabilidade ambiental (66%), seguida de melhoramentos em formação tecnológica, de engenharia e matemática (56%). Segue-se a erradicação da pobreza extrema (53%). No entanto, a publicidade tradicional não será a melhor forma de comunicar as iniciativas nesta área. Isto porque, segundo o estudo, os consumidores socialmente responsáveis dizem confiar mais nas recomendações de conhecidos (95%) e nas opiniões e informações veiculadas por outros consumidores nas redes sociais (76%).

Fonte: O consumidor com preocupações sociais ao redor do Mundo (Nielsen)

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