quarta-feira, 8 de junho de 2011

SBClass conta com experiência e credibilidade do Inmetro

Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial reconhece que o novo sistema de classificação hoteleira terá impacto na atividade turística.

Rio de Janeiro– O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) é o principal parceiro do Ministério do Turismo no projeto de classificação hoteleira. A entidade, vinculada ao Ministério da Indústria e do Comércio (MDIC), será responsável pela realização das auditorias, para avaliar os requisitos de infraestrutura, serviços e de sustentabilidade, que vão definir as categorias dos empreendimentos.
“O Inmetro usou toda a sua experiência em processos de certificação e avaliação de conformidade, na elaboração do sistema de classificação hoteleira do Ministério do Turismo”, disse o presidente do instituto, João Jornada, no lançamento do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), no dia 07 de junho (terça-feira), no Rio de Janeiro.
Jornada disse que o Inmetro participou da fase de elaboração e, agora, inicia a operacionalização do SBClass. “É um sistema evolutivo, que vai melhorando e se aperfeiçoando a cada dia”, disse. Para ele, essa é uma ação que terá impacto no desenvolvimento da atividade turística do país. [www.twitter.com/MTurismo ].

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=161052#

Sem comentários:

Arquivo do blogue