sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PLANOS DE EMERGÊNCIA E DESLOCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EM EDIFÍCIOS HOTELEIROS

Em ano de Turismo Sustentável, decidimos criar um Plano de Formação muito direccionado para a lógica do «pensamento baseado em risco» que a nova ISO 9001 refere.
Para o iniciar estamos a lançar um curso que desde logo nos faz pensar:
          Será que nos podemos arriscar a perder pessoas, só porque têm necessidades especiais?
          Estaremos prontos para a emergência?
Veja‑se:
Uma pessoa com deficiência auditiva não consegue ouvir um alarme de incêndio. Um cego não consegue ver a sinalética de evacuação. Uma pessoa em cadeira de rodas não pode fugir pela escada. Do ponto de vista da segurança contra incêndios e da evacuação, os nossos edifícios foram pensados exclusivamente para pessoas sem qualquer condicionalismo à sua mobilidade. Neste curso pretende-se ensinar a identificar as principais dificuldades na deslocação de pessoas com necessidades especiais em situações de emergência e a desenvolver estratégias para a sua protecção no local ou para a evacuação segura. Serão abordados os procedimentos a ter em conta na elaboração de Planos de Emergência e os requisitos legais de constituição, formação e treino das equipas de emergência internas.
O curso será adaptado às especificidades dos edifícios hoteleiros.
E para quem é?
É PARA SI
Directores de Hotéis, Directores Técnicos ou de Manutenção de Hotéis, Responsáveis de Segurança, Delegados de Segurança, Pessoal Hoteleiro que esteja integrado nas Equipas de Segurança, Projectistas de SCIE, consultores e todas as pessoas que tenham interesse no tema.


O CURSO

Sem comentários:

Arquivo do blogue