sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Qualidade nos Serviços de Hospedagem - Curso de Formação Porto

Datas:
Data de Início: 23-11-2012 Horário: Laboral - 09h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00
Data de Fim: 30-11-2012 Dias: Sextas-feiras
Duração: 16 Horas Preço: 180,00 €
Descrição/Objectivos:
Identificar os conceitos e metodologias de implementação de um sistema de gestão da qualidade na área dos serviços (turístico / de hospedagem).







Objectivos Específicos:

No final da formação o formando deverá ser capaz de:
• Compreender os requisitos de um sistema de gestão da qualidade segundo a norma ISO 9001: 2008 aplicada aos serviços, distinguindo das normas NP 4494 e da NP 4507
• Aplicar princípios de Turismo Sustentável na sua organização
• Adoptar uma postura construtiva enquanto auditado (em sede de auditoria externa ou interna)
Destinatários:
• Gestores / Directores de empreendimentos turísticos ou alojamentos locais
• Chefias intermédias de empreendimentos turísticos ou alojamentos locais
• Colaboradores de operadores e agentes de viagens responsáveis pela avaliação de alojamentos
• Responsáveis de serviços que desejem aplicar boas práticas no atendimento do cliente
• Consultores
Conteúdos:
• O que é a Qualidade e qual a evolução histórica do conceito
• O cliente: suas necessidades e expectativas
• Os requisitos implícitos na satisfação do cliente
• A importância do acto de atendimento para a satisfação da necessidade do cliente
• Quais os contributos do novo regime jurídico de empreendimentos turísticos e seu enquadramento na gestão dos serviços
• O sistema de gestão da qualidade em serviços
• Os 8 princípios da gestão da qualidade
• A norma ISO 9001: 2008
- Abordagem por processos
- Melhoria contínua
- Requisitos
• A norma NP 4494: 2010
• A norma NP 4507: 2012
• A especificação de serviços ESET-01
• A integração de sistemas segundo diferentes referenciais
Metodologias:
Método activo: sessões práticas, baseadas na execução de exercícios individuais ou de grupo, permitindo uma progressiva abertura do grupo face aos assuntos temáticos, com o objectivo de captar a atenção e animar a relação pedagógica da aprendizagem.
Análise e discussão de exemplos práticos.
Informações Adicionais:
Formador:  José Cândido
Consultor, Auditor e Formador de Sistemas de Gestão
Local de realização: Instalações da Knowit no Porto
Para mais informações, consulte-nos.Tel. 22 605 22 50 . email: formacao@knowit.pt

Sem comentários:

Arquivo do blogue