quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OMT discute futuro do Turismo no Mediterrâneo em conferência internacional na Tunísia

Presstur 27-01-2012 (11h51)
A OMT e o Ministério de Turismo da Tunísia vão organizar uma conferência internacional sobre o futuro do turismo no Mediterrâneo que se vai realizar em Djerba de 16 a 17 de Abril, onde se fará um balanço das tendências na região.

O objectivo da conferência será analisar o maior destino turístico do mundo com mais de 200 milhões de turistas ao ano mas que enfrenta numerosos desafios políticos, ambientais e sociais, diz uma nota da Organização Mundial do Turismo, que cita o secretário-geral Taleb Rifai.
O responsável diz que fazer o balanço das tendências do turismo na região iria permitir adoptar uma visão partilhada de forma a enfrentar adequadamente os desafios.
A conferência irá reunir agentes turísticos do Mediterrâneo e de outras regiões para analisar a forma como se pode continuar a atraer visitantes face aos desafios de sustentabilidade e a concorrência de outras regiões do mundo.
O evento de dois dias será o sexto de uma série de conferências da OMT sobre a gestão de destinos.
A escolha da Tunísia como local para a realização da conferência prendeu-se com o facto do país querer voltar à cena do turismo, um sector que gera milhares de empregos e receitas para o país e que "como a determinação dos seus jovens, embarcou num futuro novo e dinâmico no qual o turismo constitui claramente um sector vital para o crescimento", diz ainda a mesma nota que cita o novo ministro do Turismo tunisino, Elyes Fakhfakh.

Clique para ver mais: OMT

Sem comentários:

Arquivo do blogue