terça-feira, 21 de dezembro de 2010

APECATE discute principais desafios do sector:

Regulação, certificação profissional e promoção
Presstur 21-12-2010 (09h50) A APECATE – Associação Portuguesa de Congressos, Animação Turística e Eventos realiza nos dias 14 e 15 de Janeiro o seu primeiro congresso no qual prevê discutir “os principais desafios que actualmente se colocam aos empresários do sector, nas áreas da regulação, certificação profissional, sustentabilidade e promoção dos eventos a nível internacional”.

As “principais questões que estarão em debate no congresso” serão “como responder aos desafios da auto-regulação que a Directiva europeia para os Serviços coloca aos organizadores profissionais de eventos e de congressos? Como implementar instrumentos como as Cartas de qualidade, quando propostas por associações sectoriais? Como vêem os empresários de Animação Turística a criação da profissão de Técnico de Turismo de ar Livre? Qual a importância real da Certificação?”, diz a APECATE.

O congresso começa às 9h00 de 14 de Janeiro, no Centro de Congressos do Estoril, presidido pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

Sem comentários:

Arquivo do blogue