quinta-feira, 8 de julho de 2010

Certificação: Pestana Bay com qualidade ambiental 08/07/10

Numa notícia de hoje no oje, damos conta de como o tema da certificação pode às vezes apresentar-se-nos de forma menos clara.

Não se deve confundir certificação da qualidade e/ou ambiental por uma entidade acreditada com uma «certificação» de uma Câmara por uma simples boa prática. Não que uma seja «melhor» que outra, elas serão importantes no respectivo contexto. Mas ao menos não se fique com a ideia de que as Câmaras Municipais são «entidades certificadoras» de sistemas de gestão ambiental de acordo com a ISO 14001.

Foi só um reparo, leia-se a informação.

Qualdouro, 08-07-2010

OJE

O Pestana Bay, na ilha da Madeira, foi distinguido pela Câmara Municipal do Funchal com um certificado de qualidade ambiental. O Pestana Bay - Ocean Aparthotel fica junto à Praia Formosa, para onde tem acesso directo. O empreendimento tem vista panorâmica de fundo sobre as encostas da Câmara de Lobos. A norte o empreendimento é protegido por uma falésia e todos os quartos têm varanda com vista para o Oceano Atlântico.

Por ter cumprido com o estipulado no artigo 18.º do Regulamento de Resíduos Sólidos e de comportamentos poluentes do Concelho do Funchal, entre Maio de 2009 e Abril 2010, o Pestana Bay recebeu o Certificado pela classificação de qualidade Boa, atestada aquando da realização da quantificação e caracterização física dos resíduos indiferenciados do nosso estabelecimento, refere o comunicado.

Sem comentários:

Arquivo do blogue