sábado, 29 de maio de 2010

POLO IGUASSU oferece curso de qualificação em Turismo para 500 profissionais de Foz do Iguaçu e região

Fortalecer Foz do Iguaçu como Destino de Excelência em Turismo e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços são as propostas do mais novo curso do setor que será realizado pelo POLO IGUASSU em 2011, através de convênio assinado com o Ministério do Turismo. O curso, destinado a 500 profissionais que já atuam nos segmentos de hospedagem, alimentos e bebidas, operação de eventos e equipamentos turísticos nasceu da percepção que a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos turistas e moradores da região pode tornar a cidade mais habilitada para aproveitar o seu potencial turístico.

A metodologia do curso terá como base as competências extraídas das normas brasileiras de certificação para o turismo – ABNT e da visão de desenvolvimento sustentável do turismo. O curso, com duração aproximada de cinco meses, será dividido em módulos temáticos de acordo com a especialidade de cada profissional participante.

Qualificação dos serviços turísticos - Mesmo com Foz do Iguaçu sendo premiada em 2009 pelo Ministério do Turismo (MTur) como o melhor destino turístico do Brasil entre localidades do interior do país - e obtendo a melhor pontuação no Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico - o mesmo não ocorreu no quesito referente à qualidade dos serviços.

O Presidente Executivo do POLO IGUASSU, Faisal Saleh relata que a busca pelo apoio do MTur para a qualificação de profissionais do setor por meio de um curso inovador, que trabalha as competências do profissional cidadão comprometido com o meio ambiente, com a empresa e com a excelência do Destino poderá fazer deste, um curso de expressão nacional em qualificação. “A atualização profissional passou a ser uma condição e uma necessidade dentro do exercício da profissão, sendo um requisito básico para a melhoria dos serviços e do produto turístico em Foz do Iguaçu” afirma Faisal.

As entidades representativas do Destino Iguaçu estão sendo convidadas a acompanhar todo o processo de construção e gestão da metodologia dos cursos e das estratégias de comunicação com empresas e profissionais do setor. Para estimular a participação dos profissionais ocupados e a mobilização do empresariado, será criado o Conselho Técnico-Empresarial que se constituirá como órgão consultivo, de apoio e deliberativo para todas as ações inerentes à realização dos cursos.

Sobre o POLO IGUASSU - O "POLO IGUASSU"- INSTITUTO POLO INTERNACIONAL IGUASSU é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, com características de entidade trinacional, que obedece à legislação brasileira em Foz do Iguaçu: à legislação argentina em Puerto Iguazú, Província de Missiones, Argentina; e à legislação paraguaia em Cildade del Este, Departamento de Alto Paraná, Paraguai. Criado para apoiar as iniciativas, instituições e desenvolvimento turístico da Região Trinacional e do Mercosul; atua nas áreas científico-tecnológica, cultural, ecológica e do meio-ambiente, educacional, esportiva, de desenvolvimento Institucional e socioeconômica.

http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/polo-iguassu-oferece-curso-de-qualificacao-em-turismo-para-500-profissionais-de-foz-do-iguacu-e-regiao-5638

Sem comentários:

Arquivo do blogue