quinta-feira, 6 de maio de 2010

De Cabo Verde o projecto para a Excelência no Turismo

GCI - Gov - Para além da criação da "Marca CV", quais são os projectos que a DGT tem para o sector turístico em Cabo Verde?

CPF - O projecto "Marca CV" está em curso e já se lançou um concurso nacional para a criação do logótipo para o sector turístico de Cabo Verde. Depois da criação do logótipo, teremos que nos preocupar com a formalização da tal "Marca CV", através da criação dos vários produtos comunicacionais. É então aqui que surge a pertinência do projecto do Plano de Marketing de Cabo Verde enquanto destino turístico. Temos ainda o Observatório do Turismo que já se encontra em funcionamento (http://www.observatoriodoturismocv.org/) e brevemente será lançado o barómetro do turismo. Muito brevemente será também lançada a Academia Aberta do Turismo.

O sistema de informação do turismo (SIT) e a revisão legislativa do sector (lei de base do turismo, lei de utilidade turística, empreendimentos turísticos, turismo no espaço rural e de natureza, prestadores de serviço, entre outros), o Inventário dos Recursos Turísticos, as Brigadas de Turismo, o projecto "Excelência no Turismo" (certificação de unidades hoteleiras, produtos e prestadores de serviço, formação e requalificação de destinos), o Código de Conduta do Turismo de Cabo Verde, Sete Maravilhas de Cabo Verde, a Mascote do Turismo de Cabo Verde, o estudo sobre a implementação de regiões de turismo, Fóruns "Pelouros de Turismo", "Turismo Inclusivo" e "Turismo e Género", a realização da II Edição da EXPOTUR (Feira de Turismo de Cabo Verde), são, entre outros, alguns dos projectos e actividades a cargo desta direcção geral, para o ano de 2010.

E gostaria de realçar aqui uma questão fundamental: é que todos esses projectos derivam do plano_estrategico_do_turismo, um dos documentos norteadores das estratégias e da visão do Governo para o turismo em Cabo Verde.

De http://www.governo.cv/index.php?option=com_content&task=view&id=2424, toda a entrevista

Sem comentários:

Arquivo do blogue